Cobain: Montage of Heck

domingo, maio 03, 2015

Hoje o post é especial. É fã de Nirvana? Se a resposta for sim, também dedico esse cantinho a você. Principalmente a ele, Kurt Cobain. Nosso pisciano favorito ganhou um grande documentário. Dirigido por Brett Morgen, Montage of Heck é prato cheio aos fãs. É de arrepiar, confesso. E nesse post, vou contar cada detalhe desse trabalho.






O trailer divulgado pelo Yahoo! conseguiu me deixar mais ansiosa do que estava. A cada notícia surgiam novidades. O filme contém cenas do Kurt ainda criança e até em momentos de família. Sua festa de aniversário, sua vida amorosa e seus problemas com as drogas. Até suas fortes dores de estômago e como tudo isso lhe afetava. O que realmente senti falta, foi de Dave. Ele chegou a gravar seu depoimento, que segundo o diretor ficou incrível. Mas, o filme já estava finalizado com 3 semanas e não teve como ser incluso. Ele foi abordado em abril de 2014, mas não se sentia preparado para falar sobre seu grande amigo. Dave sempre deixou muito claro que falar sobre Kurt, é algo muito difícil pra ele. Sem contar que os direitos autorais pra esse trabalho só foi possível com a entrada  e a ajuda de Frances. Principalmente pelos materiais exclusivos e pessoais.



Seus desenhos criaram vida. Sua história foi contada de um outro ângulo. Com depoimentos marcantes dos amigos e cenas emocionantes ao lado de Frances, sua filha. Frances também ajudou na produção desse documentário, foi uma forma de conhecer um pouco mais sobre o seu pai. Contou o diretor. Mas, não para por ai. Também contém fotos e áudios exclusivos. Kurt é único e eterno. Vai continuar inspirando e salvando gerações com suas letras. Nirvana mudou o cenário musical mundial, posso garantir que Seattle nunca foi a mesma. Mas, vale ressaltar que ele é admirado principalmente por sua sensibilidade. Já assisti pela internet assim que soltou o primeiro link. Mas, todos os dias os links disponíveis estão sendo retirados das redes sociais. Mesmo sem legenda, a repercussão foi enorme. 



Só prova que Kurt Cobain é realmente amado. Apesar da mídia, cada fã tem sua opinião quanto a morte do músico. Assunto que ainda causa grandes discussões. Soaked in Bleach é outro trabalho que eu recomendo. Vai ser lançado ainda 2015. Depois de muito tempo de espera, finalmente tá pra sair. A história fica ainda mais intensa. Os fãs podem conferir o link aqui. Prometo que faço um post exclusivo quando sair.



Quer uma boa notícia? Você pode conferir Montage of Heck em breve nos cinemas. Isso mesmo! A rede Cinemark irá realizar a distribuição do documentário Montage of Heck em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. A programação, definida entre os dias 18 e 22 de Junho.

Sessão diária nas salas de Porto Alegre (Barra Sul), Curitiba (Barigui), Belo Horizonte (BH Shopping), Brasília (Pier 21), Salvador (Cinemark Salvador) e Recife (Riomar). Duas sessões por dia nas salas de São Paulo (Cinemark Eldorado e Metrô Santa Cruz) e Rio de Janeiro (Botafogo e Downtown) Vale lembrar que: Ainda não há horários definidos para as sessões. A venda vai ser feita pelo próprio site do cinemark. Fica ligado!

Quer outra novidade bacana? Serão lançadas músicas inéditas de Kurt. Não contém músicas do Nirvana e ainda não tem data oficial pra sair. Já bate aquela ansiedade, né? Vamos aguardar juntos por mais novidades.

Peace love empathy.  KURT COBAIN.


Todas as fotos utilizadas neste blog são retiradas do Google e aplicativo We Heart It. São escolhidas de acordo com o tema da postagem. 

Veja Também:

0 comentários

Formulário de contato